Esporte é Saúde! Pratique-o!

Domingo de Grandes Jogos na abertura oficial do Campeonato Mauritiense de Futebol

O futebol começou a rolar cedo, no domingo (25), no estádio do distrito da Palestina do Cariri (9km da cidade), logo pela manhã houve a primeira partida 'oficializando' a abertura do Campeonato de Futebol Municipal de Mauriti-CE. Mais jogos aconteceram a tarde no mesmo estádio.

A Liga Desportiva de Mauriti, com apoio do Departamento de Juventude e Desporto, estão bastante empenhados no Campeonato que deve continuar até o início de Julho deste ano.

O JCM disponibilizará a Tabela Completa dos Jogos, suas localidades, times e horários, tanto aqui no site como na versão impressa prevista para o dia 05 de abril do corrente ano, distribuído gratuitamente para todo o município de Mauriti-CE.Na GALERIA DE IMAGENS do site JCM você confere imagens exclusivas das partidas.

___________________________________________________________________________________

Palmeirense baleado morre após briga com torcedores do Corinthians em SP

O torcedor do Palmeiras André Alves, de 21 anos, mais conhecido como "Lezo", morreu na noite deste domingo após uma briga com torcedores corintianos durante a manhã.

A assessoria do hospital Vila Cachoeirinha disse, no entanto, ainda não ter o motivo da morte e deve anunciar em breve. O torcedor chegou a ser reanimado após uma parada respiratória.
Leia Mais: https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2012/03/25/palmeirense-baleado-morre-apos-briga-com-torcedores-do-corinthians-na-zona-norte.htm

_______________________________________________________________________________________

Após decisão judicial, Oscar aparece como jogador do São Paulo no BID

Meia nem foi relacionado para jogo do Inter contra o The Strongest, pela Libertadores, e agora é aguardado no Morumbi

Por Gustavo Serbonchini São Paulo

Oscar no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Oscar: de malas prontas para voltar ao São Paulo?
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

Oscar voltou a aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) como jogador do São Paulo. A CBF cumpriu a decisão da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo e restabeleceu no início da noite desta quarta-feira (21) o vínculo desportivo do jogador com o Tricolor. Leia Mais: https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/03/apos-decisao-judicial-oscar-aparece-como-jogador-do-sao-paulo-no-bid.html

____________________________________________________________________________________________

Verdão 'acorda' no 2º tempo, goleia o Cururipe e se classifica

 

O Palmeiras ficou devendo gols em sua estreia na Copa do Brasil, na última semana, contra o Coruripe-AL. Se a apatia do time na vitória magra por 1 a 0, em Maceió, adiou a decisão da vaga na segunda fase, nesta quarta, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Verdão não decepcionou. Leia Mais: https://globoesporte.globo.com/jogo/copa-do-brasil-2012/21-03-2012/palmeiras-coruripe.html

_____________________________________________________________________________________________

Dilma e Blatter selam a paz e garantem 'sucesso' da Copa

O governo brasileiro anunciou que não aceitaria mais Valcke como interlocutor da FifaA presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, fizeram nesta sexta-feira as pazes, esqueceram recentes polêmicas e renovaram o compromisso mútuo de trabalhar em conjunto para o sucesso da Copa do Mundo de 2014.

"Após uma boa reunião, chegamos à conclusão de que o Governo e a Fifa precisam trabalhar em conjunto para que possamos organizar uma das maiores Copas de todos os tempos", disse Blatter após o encontro, no qual foram abordadas todas as polêmicas que surgiram em torno do grande evento do futebol mundial.

Blatter assegurou que Dilma deu amplas e plenas garantias de que o Brasil vai respeitar "todos os compromissos assumidos com a Fifa", incluindo o de permitir a venda de cerveja nos estádios, que é um dos pontos que mais rejeição tem no Parlamento, que ainda discute a lei que vai regular tudo o que for relativo à Copa do Mundo.

Na reunião, realizada no Palácio do Planalto, também participaram o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o ex-jogador Ronaldo, em sua qualidade de membro do comitê organizador da Copa.

Segundo Rebelo, foi "um encontro construtivo, de trabalho e de reafirmação do objetivo comum do Brasil, da Fifa e do comitê da organização local, de organizar uma grande Copa do Mundo em um ambiente de trabalho e harmonia".

Rebelo também ressaltou que "o Governo brasileiro está empenhado em cumprir todas suas responsabilidades e compromissos para que a Copa seja um sucesso para o Brasil e para todo mundo".

A reunião foi a primeira entre autoridades do país e da entidade que máxima do futebol mundial desde a polêmica gerada por declarações do vice-presidente da Fifa, Jerome Valcke, que afirmou que os organizadores da Copa mereciam um "chute no traseiro" por causa da demora em obras e a aprovação da lei.

O clima, apesar da polêmica que incluiu até a decisão do Brasil de não reconhecer Valcke como interlocutor da Fifa para a organização da Copa, foi de plena harmonia e sobressaiu o desejo de trabalhar "juntos" a favor de resolver os problemas que existem, disse Blatter, elogiando a "capacidade de organização" do país.

Leia também:
Dilma se reúne com Blatter e almoça com Marco Maia
Blatter diz que Dilma deu garantias para Copa
Fifa promete trabalhar junto com o Brasil para Copa de 2014


"Confio no Brasil", declarou o presidente da Fifa, respondendo com evasivas a perguntas sobre a polêmica surgida entre Valcke e as autoridades brasileiras.

"O secretário-geral é um tema da Fifa. Valcke continua trabalhando para a Fifa e o problema que tem com o Brasil é um assunto do presidente da Fifa, que o presidente da Fifa vai resolver, embora precise de tempo para isso", declarou.

Blatter também evitou comentários sobre a demora do Congresso em aprovar a chamada "Lei da Copa", que deverá ser votada na próxima semana na Câmara dos Deputados e depois ser respaldada pelo Senado antes de ser sancionada pela presidente Dilma.

"Recebemos plenas garantias de que tudo será cumprido e temos absoluta segurança que será assim", reiterou o presidente da Fifa.

Fonte: www.yahoo.com.br